Arquivo

Home » » O que faz: Auxiliar de papiloscopista

O que faz: Auxiliar de papiloscopista


via Byline

PC-SPNa hora de escolher qual concurso prestar é muito importante conhecer as instituições, os seus devidos campos de atuação e as carreiras e estruturas oferecidas aos candidatos. Com essas informações, você faz uma escolha mais assertiva entre seus interesses, objetivos, habilidades e o cargo e função pretendidos. É pensando nisto que nós da NOVA Concursos trabalhamos para te auxiliar não só a se preparar para o seu concurso, mas para conhecer o dia a dia da função que você escolher.

Mas, afinal, o que faz o auxiliar de papiloscopista?

Campo de atuação

O auxiliar de papiloscopista é um profissional do ramo de segurança civil, atuante nas esferas estadual e federal. Não necessariamente ficará alocado num batalhão de polícia. O auxiliar de papiloscopista pode, por exemplo, trabalhar na Secretaria de Segurança Pública na confecção de documentos ou na coleta em investigações e afins.

O que faz?

O auxiliar de papiloscopista é o profissional responsável pela preparação de materiais para a coleta, armazenamento e identificação de impressões digitais. Ele também é responsável pelo arquivo e afins. O trabalho de identificação, entretanto é do papiloscopista. O termo "papiloscopia" é usado porque as impressões digitais são conhecidas como papilas dérmicas.

Salários

O salário oferecido a este cargo é, em média, de R$ 3.100.

O concurso da Polícia Civil de São Paulo está previsto para este ano e serão ofertadas oportunidades para o cargo que exige apenas nível fundamental e Carteira Nacional de Habilitação com categoria B.

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

 

Acompanhe a Nova Concursos também nas redes sociais!

facebook_logo_detail gplus youtube-logo




0 comentários:

Postar um comentário